Lucas Estevam Marques Gonçalves nasceu dia 16 janeiro de 1989, na capital de São Paulo. Ele costuma dizer que sua identidade não está naquilo que ele faz, no fato de ser um filho de Deus. Em seu tempo livre, ele gosta de se dedicar a música, ciclismo, natação, caminhada e, principalmente, jogar vôlei com os amigos. E apesar de seu apreço por atividades ao ar livre, ele se considera um grande fã de quadrinhos, jogos de vídeo game, Star Wars, filmes da Disney, Animes e, claro, livros (livros de aventura e fantasia).  As analogias que eles podem ensinar, sempre o fascinaram. Talvez, foi essa paixão por histórias e parábolas que o inspirou a escrever este livro.

Por sempre ter trabalhado como professor e pastor (no Brasil, nos Estados Unidos e atualmente no Canadá), ele sempre se considerou um contador de histórias.  “Acredito que analogias são uma das formas mais eficientes de se aprender uma lição.” E é usando dessas ferramentas lúdicas que ele vem ajudando jovens a superar seus medos e perseguir seus sonhos.

E foram essas trocas de experiências que o levaram a começar a escrever. Um sonhador, apaixonado por tudo o que faz, determinado a inspirar outros a também sonharem.

Lucas E M Gonçalves

O autor

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram